Galeria
HISTÓRIA

Cypriano Michelleto era um dos 8 filhos de uma família que vivia na região de Mason Vicentino no Vêneto, Itália e veio para o Brasil ao final da primeira década do séc. XX.

 

Com experiência em mecânica, logo após emigrar para o sul do Brasil, abre em 1912 uma pequena oficina na Cidade Baixa, onde hoje fica a rua Sarmento Leite. O negócio, em parceria com o irmão Ruggero Micheletto prospera com a fabricação de peças de metal, incluindo pregos.

 

Com o sucesso da agora indústria, Cypriano escolhe uma área emergente da cidade, então terra de pastos e chácaras, o Moinhos de Vento, para a construção de uma confortável casa para abrigar a crescente família.

 

A obra começa em 1937 mas é apenas em 1939 que a família inaugura aquela que seria uma referência de estilo no bairro, decorada com muitas peças trazidas pelo casal de suas viagens periódicas à Europa.

 

A restauração do casarão, iniciada em 2011 respeitou os registros de época e manteve muitos dos itens originais da casa, como os pisos de madeira, vitrais, lustres e a imponente lareira do térreo.

 

Apresente-se e seja bem-vindo.


Rua Dr. Vale, 579
Porto Alegre / RS
RESERVAS:
(51) 2102.7272
contato@casamicheletto.com.br
© 2017 Todos os direitos reservados